O artista contemporâneo José Vilmar da Silva apresentou a exposição “Meu Corpo Transforma”.
A II Mostra Cultural da FPM aconteceu no início do mês e apresentou um trabalho artístico inédito. O artista contemporâneo José Vilmar da Silva apresentou a exposição “Meu Corpo Transforma”. Neste projeto, o artista pesquisou sobre a violência e como ela surgiu em nossa vida. A obra surgiu ao observar que no dia a dia os seres humanos são educados com atos violentos como mutilações no próprio corpo: cortando unhas, cabelos, barbeando e depilando entre outras.

A ideia foi de juntar os pelos da própria barba durante um ano, para mostrar esta violência branda do cotidiano. Com os pelos, foram feitas várias silhuetas imaginárias do corpo e fotografando para ter os registros. Com o processo de fazer e desfazer, ele teve a ideia da animação em stop motion que registra o ato de transformar, com isto nasceu o título “Meu Corpo Transforma”.

O som da animação vem da declamação e do ruído da lâmina raspando o pelo. As ações agressivas no corpo emitem som e por isto são capturados vários ruídos com o celular. A Faculdade Patos de Minas apoia, incentiva e valoriza iniciativas culturais que fazem a diferença. Os organizadores da Mostra parabenizaram o artista José Vilmar que, além de um grande talento artístico, é também um dos colaboradores mais queridos pelos alunos da FPM.

Vestibular FPM 2014, inscrições abertas! Provas 03 de Novembro. Acesse www.faculdadepatosdeminas.com e informe-se sobre o Projeto Social FPM 2014! Um passo para a melhor escolha.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM