A pandemia não acabou e números, infelizmente, mostram que a situação pode ainda piorar em Patos de Minas. Para o fim desse pesadelo, a esperança da população é mesmo a vacina. E quando ela vem, parece não haver palavras para expressar a emoção. Nessa sexta-feira (21), uma artesã patense fez uma bela e emocionante homenagem aos profissionais de saúde logo após receber a dose de esperança.

Daysi Silva que mora no Condomínio Moradas, no Bairro Bela Vista, falou sobre o sentimento que a levou a produzir a homenagem . Ela disse que é artesã de amigurumi (bonequinhos de crochê) e resolveu confeccionar alguns corações simbolizando um abraço de gratidão. A máscara tão necessária nesse momento protegia os bonequinhos desse perigoso inimigo.

Após a primeira dose, um vídeo foi gravado pela artesã. Com a voz embargada de gratidão e esperança, Daisy leu a seguinte mensagem: “A você da área da saúde... meu muito obrigado! Receba esse abraço simbólico representando todo respeito e gratidão eternos, me curvo diante de vocês e espero que toda a nação o faça, simplesmente porque hoje faz um ano e três meses de pandemia... Você é responsável por milhões de vidas vivas”, homenageou.

Daisy contou que perdeu amigos durante a pandemia e, ao receber a 1ª dose da vacina, sentiu muito feliz e agradecida. “Fiz uma homenagem bem simples, mas sincera aos profissionais de saúde que me atenderam... Uma homenagem que fosse pra todos da linha de frente”, concluiu. E este sentimento da Daisy vem se espalhando pela sociedade. A cada dia mais pessoas cobram e desejam que vacinação avance a todos para que os reais e tão sonhados abraços possam voltar a acontecer.