Membros do Procon, da Prefeitura Municipal, da Arsae e da Copasa percorreram alguns bairros para verificar a qualidade e a pressão da água que está chegando nas residências de Patos de Minas. Na manhã desta quarta-feira (11), eles passaram pelos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Quebec, Sorriso, Itamarati, Jardim Itália entre outros.

De acordo com o engenheiro da Arsae, Vinicius Pereira, o órgão regulador da Copasa está em Patos de Minas através de uma solicitação da Prefeitura Municipal em razão dos inúmeros transtornos causados pela Copasa na última semana. Segundo Vinícius, amostrar da água foram encaminhadas para o laboratório para que sejam feitas análises físicas, químicas e biológicas.


Na questão da pressão da água ele disse que nada de irregular foi encontrado. Questionado se a Copasa comunicou algum órgão ambiental, Vinícius disse que a FEAM foi comunicada. Quem também acompanhou os trabalhos foi o coordenador do Procon Rafael Godinho. De acordo com ele, todas as demandas da população em relação a prestação de serviço da Coapsa foram passadas para os representantes da Arsae.

Godinho disse ainda que a Prefeitura Municipal está fiscalizando e inclusiva há um processo administrativo em aberto contra a companhia.