A área de preservação na entrada do bairro Copacabana, que durante muito tempo foi usada como um verdadeiro lixão, vai se transformar em uma pequena floresta. No encerramento da Semana do Meio Ambiente, o local recebeu o plantio de mudas de diversas espécies. Representantes de órgãos, autoridades e crianças participaram da boa ação.
O terreno no final da avenida Padre Almir foi destinado para ser um ecoponto para o descarte de entulho, mas em determinado momento se transformou em um verdadeiro lixão. O local passou a ser usado pela população para a desova de todo tipo de material. A sujeira, o mau cheiro e a fumaça poluíam a cidade inteira.
Foi necessária a intervenção do Ministério Público. A Prefeitura foi acionada na Justiça e, além de fazer a limpeza da área de preservação e o cercamento para que o local não volte a ser usado como lixão, o órgão cobra uma multa para compensar os danos causados ao meio ambiente e a recuperação da área degradada.
O plantio de mudas na manhã deste domingo (06) atende a uma das exigências do Ministério Público e encerra as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Patos de Minas que teve seminário, visitas técnicas, distribuição de plantas e blitz educativa. Também teve atividades no Parque Municipal do Mocambo.
O plantio de mudas teve a participação de representantes de órgãos ambientais, estudantes, escoteiros e de autoridades. O prefeito Pedro Lucas ajudou a plantar as mudas de diferentes espécies.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]