Um aposentado de 34 anos foi preso na tarde deste sábado (20) depois de causar danos generalizados na casa do vizinho. Ele alega que não suporta mais os incômodos do local usado como ponto de uso e tráfico de drogas. Além disso, o teste do etilômetro comprovou que o homem ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica antes de conduzir sua motocicleta.

O caso aconteceu no bairro Padre Eustáquio. Moradores de uma residência localizada na esquina da rua Varginha com a rua Santo Amaro acionaram a Polícia Militar denunciando o vizinho que chegou até o local armado com uma barra de ferro e começou a destruir a casa. Duas janelas e uma porta foram destruídas pelo acusado.

Enquanto registravam a ocorrência, os policiais viram o acusado nas proximidades do local e fizeram a prisão. O aposentado de 34 anos confessou que promoveu os estragos na residência vizinha. Ele alega que não suporta mais ser incomodado pelos frequentadores da casa. O local, segundo o acusado, funciona como ponto de uso e comércio de drogas.

De acordo com o sargento Marra, a Polícia Militar já recebeu diversas denúncias de tráfico no local. O policial informou ainda que já foram feitas prisões nas residências por causa desse tipo de crime. As ações, segundo o aposentado, no entanto, não tem surtido efeito. Ele afirma que o comércio de drogas é constante.

Ao agir por conta própria, no entanto, o aposentado perdeu a razão e acabou sendo preso em flagrante. Além disso, ele apresentou um percentual de álcool elevado no organismo e deve responder também por dirigir embriagado. O acusado ainda teve a motocicleta e a carteira de habilitação apreendidos.

Autor: Maurício Rocha