Ao tentar impedir o furto da bicicleta o aposentado foi agredido pelos bandidos e sofreu ameaças.
Os ladrões não conseguiram levar a bicicleta, que ficou caída no meio da rua, mas o preço pago pelo proprietário não foi barato. Ao tentar impedir o furto, ele foi agredido pelos bandidos e sofreu ameaças. A Polícia Militar foi acionada para tentar encontrar e prender os três ladrões.

O crime aconteceu por volta de 10h da manhã. O aposentado de 46 anos estacionou a bicicleta novinha do lado de fora do bar na rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade, e trancou a roda com cadeado. Ele estava sentado quando os três homens se aproximaram e tentaram levar a bicicleta.

O aposentado interferiu, dizendo ser o dono da bicicleta. Nesse instante, os três ladrões partiram para cima dele, desferindo socos e pontapés. O aposentado disse que um deles pôs a mão na cintura e ameaçou dar um tiro. Nesse instante ele correu para dentro do bar e os três bandidos fugiram em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

O aposentado, que preferiu na se identificar, teve ferimentos na mão, ao se defender de uma cadeirada, e no joelho. Bastante abalado e revoltado pela humilhação que sofreu dos ladrões, a vítima acionou a Polícia Militar. As características dos três acusados foi passada aos policiais que estão fazendo rastreamentos na cidade.

Pelo menos a bicicleta, os ladrões não conseguiram levar. O veículo novinho ficou caído no chão. A polícia recomenda que as pessoas não reajam a ação de criminosos.

Autor: Maurício Rocha