Gaspar mora em um barraco construído com papelão, plástico e tecidos .

Um aposentado de 54 anos está vivendo em condições precárias em Patos de Minas. Ele mora em um barraco construído com papelão, plástico e tecidos construído no Balão do Cristavo, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Vizinhos preocupados com a situação de abandono do homem entraram em contato com o Patos Hoje para denunciar o caso.

Gaspar Basílio Leal tem uma longa ficha de serviços prestados em Patos de Minas. Nos momentos de lucidez, ele conta as passagens que teve por diferentes empresas do ramo de materiais de construção civil em Patos de Minas. Ele diz que hoje está aposentado, mas apresenta fortes sinais de transtorno psicológico.

Gaspar não saber dizer, exemplo, quem está recebendo o dinheiro da aposentadoria. Questionado se precisa de ajuda, o aposentado diz que saiu de casa por que quis e que está feliz vivendo no barraco improvisado no Balão do Cristavo. Ao mesmo tempo, Gaspar conta os apuros que viveu nos últimos dias.

Ele diz que após passar uma noite inteira tomando chuva, amanheceu com muita febre. Por isso, guardou uma piscina plástica que ele usa para se esconder dos temporais. Quando faz calor, o aposentado sai do barraco e permanece na calçada. Para se defender de qualquer ameaça, Gaspar Basílio carrega debaixo da blusa um canivete e uma faca.

Pessoas que presenciaram a situação temem que algo mais grave acontece com Gaspar Basílio e pedem que as autoridades do município tomem providências. A informação é que outros familiares do aposentado também estão enfrentando problemas psicológicos e não têm condições de ajuda-lo.