A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência.

O acidente aconteceu na Avenida Padre Almir, nesta terça-feira (13). Por sorte, o motociclista nada sofreu. Elias de Lima, 31 anos, foi atingido quando seguia em uma Honda/Titan pela avenida em direção ao centro de Patos de Minas. A motorista do carro começou a se sentir mal e não permaneceu no local do acidente.

De acordo com o motociclista, após o acidente, ele pediu para a condutora parar, mas ela continuou pela avenida. Um mototaxista, que passava pelo local, foi atrás e anotou a placa do Fiat/Palio de cor preta. A motorista estava testando o veículo para a compra. O automóvel pertence a uma garagem de veículos na avenida.

A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência. A moto ficou bastante danificada e não tinha condições de tráfego. A motorista foi localizada e o marido da aposentada fez um acordo com Elias. O rapaz ficou indignado com a motorista. “Estava indo para o almoço. Se o mototaxista não tivesse anotado a placa, eu ficaria no prejuízo”, afirmou.

A senhora que dirigia o carro teve que ser levada para o hospital. Ela ficou mais aliviada quando soube que o motociclista estava bem. O Tenente Duarte aproveitou para chamar a atenção para a quantidade de acidentes em Patos de Minas. Segundo um estudo feito no ano passado, são registrados 8,9 acidentes por dia no perímetro urbano da cidade.

E essa média pode ser ainda maior, já que nem todos os acidentes são registrados pela Polícia Militar. Outro fato que chama a atenção é a quantidade de motociclistas envolvidos. O oficial informou que 70% dos acidentes na cidade envolvem motociclistas. As autoridades continuam pedindo atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha