A Câmara Municipal de Patos de Minas por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), ações que foram desenvolvidas desde a confirmação de que o vereador Marquim das Bananas testou positivo à Covid-19. Além do vereador, uma servidora do local, que estava com suspeitas da doença, também testou positivo. Segundo a assessoria da câmara, ambos estão afastados e isolados em suas residências.

A confirmação de que o vereador havia sido diagnosticado com Covid-19 partiu do próprio parlamentar na noite dessa terça-feira (12). Ele encaminhou o exame médico que comprova o resultado positivo. Na oportunidade, o Patos Hoje conseguiu contato com o vereador. Ele disse que estava se sentindo bem, mas é preciso um maior cuidado em decorrência de outras comorbidades que ele possui.

A Câmara Municipal informou por meio de nota que, tanto o vereador quanto a servidora de 31 anos, estão afastados de seus afazeres e permanecem isolados em suas residências. A assessoria ainda afirmou que já realizou as medidas de higienização do gabinete do vereador bem como o setor de atuação da servidora da casa e ressaltou que o gabinete do vereador permanece fechado. Os assessores dele também foram afastados temporariamente. Confira a nota na íntegra:

Tanto o vereador quanto a servidora passam bem e encontram-se isolados em casa. Por ser hipertenso e diabético, pertencente ao grupo de risco, o quadro de saúde do vereador Marquim das Bananas requer mais cuidados e acompanhamento médico.

A Câmara Municipal já realizou as medidas de higienização/sanitização no gabinete do vereador Marquim das Bananas, bem como no setor de atuação da servidora, conforme as orientações das autoridades sanitárias. O gabinete encontra-se temporariamente fechado, em decorrência do afastamento do vereador e de seus assessores parlamentares.

A Mesa Diretora continuará acompanhando os casos confirmados e a situação de todos os vereadores, servidores e assessores da Casa Legislativa, adotando as medidas recomendadas para melhor segurança de todos.

Portanto, tendo em vista que todos os procedimentos de segurança e prevenção estão sendo tomados constantemente, a Câmara Municipal de Patos de Minas permanece com atendimento presencial à população, de 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, a portas fechadas, com entrada controlada e monitorada, verificação de temperatura, distanciamento social, higienização dos ambientes e uso do álcool em gel e de máscara de proteção, conforme estabelece a Portaria no 1.589, de 4 de janeiro de 2021.