Whender Perix de Lucena foi preso por trocar um celular furtado por um novo em uma loja no centro.

A imaginação dos criminosos parece não ter limite. Nesta segunda-feira (15), um rapaz de 36 anos foi conduzido até a delegacia suspeito de ter praticado vários furtos. Whender Perix de Lucena foi preso por trocar um celular furtado por um novo em uma loja no centro de Patos de Minas. Com ele, vários outros materiais furtados foram localizados.

Os policiais faziam patrulhamento pela Praça Desembargador Frederico quando foram acionados por uma vítima que disse que um indivíduo havia furtado seu celular quando estava dentro de uma loja de telefonia. De imediato, os policiais começaram os rastreamentos e localizaram Whender na Rua Major Gote.

No momento da abordagem, o rapaz levava uma pasta cheia de materiais e no bolso da calça guardava um celular novo da marca Motorola. Diante do flagrante, Whender acabou confessando todo o plano criminoso. Ele disse que, após furtar o celular, foi até outra loja de telefonia e acabou trocando o velho pelo novo.

Segundo os policiais, ele teve a artimanha de retirar a película do aparelho novo e passar para o velho com o intuito de enganar a vendedora. Os policiais voltaram à loja e a vendedora reconheceu a prática criminosa e também o autor. A primeira vítima também reconheceu Whender e ainda o aparelho que havia ficado na loja.

Durante o trabalho, os policiais ainda apreenderam um GPS, um cartão de memória, um cinto, um aparelho para tocar música e outro aparelho celular. Whender foi preso em flagrante e levado para a delegacia para as demais providências. Os militares acreditam que ele tenha praticado pelo menos 7 furtos no centro da cidade.

Autor: Farley Rocha