Os prejuízos e transtornos causados pelos furtos de fios de cobre em Patos de Minas vêm se multiplicando. Após ser alvo dos criminosos por diversas vezes, um empresário instalou cadeados no padrão de energia. Ele pediu medidas para coibir os crimes.


O imóvel fica na Rua 1º de maio, no Bairro Brasília. Segundo o empresário, para evitar novos crimes, foi necessário instalar no padrão de energia da residência um dispositivo de segurança, feito com uma barra de ferro e dois cadeados. O empresário explicou que já furtaram duas vezes no imóvel, sendo que em uma delas levaram até o relógio. Após isso, os criminosos ainda tentaram furtar no local no dia 18/06 e 1º/07. “Agora estou esperando que a Cemig faça religação da energia”, contou.

Indignado com os prejuízos, ele pediu medidas para coibir os crimes. “É preciso de lei para obrigar as pessoas a comprarem fios de cobre somente com nota fiscal. Daqui uns dias todo mundo vai ficar sem energia”, exemplificou.

O furto de fios de cobre se tornou um grande pesadelo e desafia as autoridades. Os bandidos não têm se importado se o material é público ou privado. Além de residências e construções, os infratores já furtaram em praças e até em transformadores de energia no alto dos postes.