A Polícia Militar prendeu dois homens na madrugada desta terça-feira (11) e apreendeu um carregamento de comprimidos de anfetamina, usados como “rebite” por motoristas. Houve troca de tiros e os suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos e, diante da gravidade da situação, foram levados para o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.

A equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela BR 452, no município de Tapuirama e, ao passar pelo km 165, estranhou a presença de um veículo HB20 parado na faixa de domínio. Os militares decidiram fazer a abordagem e foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram, mas o condutor do veículo engatou marcha ré e fugiu do local.

Os policiais acionaram reforço e iniciaram perseguição. O veículo foi encontrado abandonado em uma área de chácaras. No interior do carro, os militares encontraram várias caixas grandes contendo cartelas de comprimidos. Além disso, foram encontrados, também, dois aparelhos telefônicos, que foram apreendidos.

Durante buscas pelos autores, os policiais encontraram um deles tentando fugir com dificuldade por uma área de pasto. Ele apresentava um ferimento no peito e outro no ombro, sendo encaminhado para o Pronto Socorro da UFU pela própria Polícia Militar. Com a chegada de outras equipes no local, os policiais ampliaram as buscas e, seguindo os rastros dos autores, conseguiram encontraram um revólver .32 com quatro munições deflagradas e duas munições intactas.

Ainda seguindo as marcas no solo, aproximadamente 800 metros do local de onde foi abandonado o veículo, os policiais localizaram o segundo autor, deitado e escondido em uma área de mata, próximo a faixa de domínio da rodovia BR 452. Após realizada a prisão, ele também foi levado para o Pronto Socorro da UFU, uma vez que apresentava uma lesão na panturrilha direita.

Em conversa com os policiais, os dois homens confessaram que estavam no local escoltando uma carga de anfetamina (droga sintética conhecida como rebite) para realizarem a entrega a um caminhoneiro, que não souberam identificar. Após a contabilização da droga apreendida, constataram a quantia de aproximadamente 186.990 comprimidos de anfetamina. O veículo HB20 foi removido para o pátio credenciado.