O técnico Wellington Fajardo não resistiu à terceira derrota seguida da URT no Campeonato Mineiro. No final da manhã desta quinta-feira (03) a diretoria da União Recreativa dos Trabalhadores comunicou o desligamento do treinador. Um novo técnico deverá ser anunciado em breve para o restante da disputada do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

Wellington Fajardo comandou a URT em 2021, quando a equipe terminou o Campeonato Mineiro em quinto lugar e foi vice-campeão da Copa Inconfidência, e foi recontratado para a disputa do Mineiro e da Copa do Brasil em 2022. O técnico foi anunciado ainda no final do ano passado e ajudou na montagem da equipe.

O início de temporada da URT, no entanto, não atendeu às expectativas. O time estreou no Mineiro com derrota para o Cruzeiro no Estádio Independência em Belo Horizonte por 3 a zero, perdeu em casa para a Caldense por 3 a 1 e, na noite dessa quarta-feira (02), perdeu o clássico regional para a Patrocinense por 1 a zero.

“A URT vem comunicar através de seu departamento de futebol que o técnico Wellington Fajardo deixa a comissão técnica da equipe profissional. A saída Welington Farjardo foi em comum acordo com a diretoria do clube. A URT agradece o treinador pelos serviços prestadores e deseja sucesso em sua jornada profissional”, diz a nota da diretoria.

A diretoria da URT já está em busca de um novo treinador. A informação é de que três nomes estão sendo especulados e a expectativa é de que o técnico seja anunciado nas próximas horas.