Leôncio Pinto dos Reis Filho, 50 anos.

A tragédia em família aconteceu no final da tarde desse domingo (10), na Fazenda São Bartolomeu, na zona rural de Carmo do Paranaíba. Após ser agredido, Leôncio Pinto dos Reis, 76 anos, apanhou uma espingarda e abriu fogo contra o filho, Leôncio Pinto dos Reis Filho, 50 anos. A vítima foi atingida por um disparo no ombro.

O crime aconteceu por volta das 18h00. De acordo com informações da Polícia Militar, após o crime, a mãe da vítima acionou os policiais e relatou o que havia acontecido. Mãe e pai foram agredidos com tapas pelo filho e, para se defender, o Senhor Leôncio acabou disparando com uma espingarda calibre 36 contra o agressor. Foi apenas um disparo.

Um revólver com munições foi apreendido.

O projétil atingiu gravemente o ombro esquerdo de Leôncio Filho que morreu no local. Após o disparo, o pai deixou a fazenda e não foi localizado. A Polícia Militar encontrou no interior do imóvel um revólver calibre 38 com 37 munições de mesmo calibre e outras 9 de calibre 22. A mãe relatou que o filho era muito problemático e já havia recentemente agredido o pai com coronhadas.

A espingarda usada no homicídio também foi apreendida. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar o que havia acontecido. O corpo de Leôncio Filho foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.

Autor: Farley Rocha