O cruzamento da Rua Nações Unidas com a Avenida Paranaíba, no Centro de Patos de Minas, foi palco de vários acidentes nos últimos dias. Para evitar novas batidas, medidas estão sendo planejadas pela Prefeitura Municipal para reduzir os riscos. Nesta quinta-feira (18), cones foram colocados no cruzamento para alertar os motoristas. Agentes de trânsito também intensificam a fiscalização no local.

Somente nesta semana, foram pelo menos 3 acidentes. Nos dias anteriores, também foram registrados acidentes no cruzamento, sendo que uma moto chegou a se incendiar. Os riscos acontecem devido à pouca visibilidade que motoristas que transitam pelo cruzamento possuem, devido ao acentuado morro da Avenida Paranaíba, para quem segue no sentido Avenida Fátima Porto à Rua Major Gote.

Para verificar a aproximação dos veículos, os condutores precisam ir até o centro da pista e ter muita atenção. Veículos baixos são os que têm a visão mais prejudicada. Nesta quinta-feira, cones foram colocados no morro, o que vai aumentar o espaço de espera. Os agentes de trânsito também intensificam a fiscalização no local para orientar e também alertar sobre os riscos no cruzamento. Alguma intervenção pode ser feita no local.

Preocupados com a situação, moradores têm denunciado os riscos. Na noite dessa quarta-feira, cavaletes chegaram a fechar a parte central da avenida Paranaíba, obrigando os veículos a descerem até a avenida Fátima Porto, mas como a via passa por obras na canalização do Córrego do Monjolo, o trânsito ficou ainda mais conturbado.