A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (18) informando sobre punições que o clube recebeu devido a comportamento de torcedores nos jogos realizados na Arena DB. O Clube pediu que os torcedores tenham “máxima colaboração” nos jogos em que a URT tenha o mando de campo. O Presidente Igor Cunha tomou algumas medidas internas com relação às atitudes de alguns membros da comissão técnica, durante os jogos.

Por meio da nota, o Presidente Igor Cunha informou que a solicitação é necessária pois nos jogos realizados no Estádio Zama Maciel, a arbitragem relatou na súmula atos que infringiram as regras e por isso a URT está recebendo punições, com o pagamento de multas, no valor de R$4.600,00, dos casos já julgados, restando ainda casos não julgados que poderão trazer prejuízos financeiros ainda maiores, além do risco de sofrer com perda do mando de campo.

Segundo informou a nota, foram relatadas em súmulas dos jogos:

* Arremesso de copos descartáveis para dentro do campo;

* Subir em alambrado após Gol da URT;

* Arremesso de bombas para dentro do campo;

* Invasão de campo após termino das partidas - antes que a arbitragem se retirasse de campo.

O clube pediu a colaboração dos torcedores para que, caso ocorra novos atos que possam resultar em punição para a URT, ajudem a identificar quem cometeu para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“Informo também que medidas internas foram tomadas com relação às atitudes de alguns membros da comissão técnica durante os jogos, para que não ocorram novamente. Conto com a ajuda de todos os torcedores, para conquistarmos o acesso à Primeira Divisão”, concluiu a nota, assinada pelo Presidente Igor Cunha.