A chamada Estrada de Alagoas está recebendo mais um trecho de pavimentação nesta terça-feira (25). As obras foram paralisadas em outubro em decorrência do período chuvoso e a retomada dos serviços há alguns dias aumenta a expectativa de conclusão da tão sonhada pavimentação da estrada.

O contrato no valor de R$ 7,5 milhões, assinado entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Paesan, prevê a pavimentação asfáltica de todo o trecho entre a indústria de Rações Patenses e a Pamonharia. São cerca de 6 quilômetros, tendo em vista que os outros 3 quilômetros da via foram asfaltados pela própria Prefeitura.

A pavimentação da estrada teve início no mês de março com previsão de conclusão em 10 meses. Isso significa que o prazo final para a entrega da obra era janeiro deste ano, mas o serviço atrasou. O vereador Júlio César chegou a convocar representantes da empresa para prestar esclarecimentos, mas retirou o pedido após a retomada das obras.

Agora, com a construção de mais um trecho de pavimentação vai ficar faltando apenas 2,5 quilômetros para a conclusão do asfaltamento da Estrada de Alagoas. Além da pavimentação, o contrato também prevê a duplicação da ponte que passa sobre o Córrego do Fubá.