Moradores de pelo menos 30 bairros de Patos de Minas que estavam ameaçados a ficarem sem água nesta quarta-feira (12) podem respirar aliviados. Após reportagem do Patos Hoje questionando a decisão, a Copasa decidiu fazer o óbvio e contratar geradores de energia para garantir o abastecimento da população.
Em nota enviada a imprensa, a Copasa havia comunicado que precisaria interromper o abastecimento de água para boa parte da cidade, porque a Cemig programou um corte no fornecimento de energia. Desta forma, a companhia não teria como funcionar seus equipamentos, tendo que interromper também o abastecimento de água.
O Patos Hoje questionou a Copasa se não seria mais justo com a população contratar geradores de energia, uma vez que o corte anunciado pela Cemig foi programado com antecedência. Com base nesta reportagem, o Procon Municipal também notificou a companhia.
No final da tarde, a Copasa enviou uma segunda nota informando sobre a contratação de geradores para garantir o funcionamento dos equipamentos. Desta forma, o abastecimento de água estará garantido nesta quarta-feira (12) para toda a população.
" Veja a diferença entre a primeira e a segunda nota enviada pela Copasa:
1ª Nota:
A Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica programada por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água em alguns bairros de Patos de Minas poderá apresentar intermitência na próxima quarta-feira (12/03).
A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido.
A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos.
Locais afetados : Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alto da Boa Vista, Alto da Colina, Alto da Serra, Alto do Limoeiro, Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurelio Caixeta, Bela Vista, Caiçaras, Caramuru, Condomínio Moradas, Condomínio Terra Nova, Jardim Aquarius, Jardim Califórnia, Jardim Esperança, Jardim Esperança II, Jardim Esperança IV, Jardim Itamarati, Morada do Sol, Morada do Sol II, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Palmeiras, Residencial Caiçaras, Residencial Monjolo, Sol Nascente, Valparaíso e Vila Garcia.
2ª Nota enviada pela Copasa após a reportagem do Patos Hoje:
A Copasa informa que, diante da interrupção prevista no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária responsável em Patos de Minas, foram disponibilizados geradores que irão garantir o abastecimento de água no município nesta quarta-feira (12/03).
A Companhia ressalta que o uso dos equipamentos já estava previsto a fim de garantir que não houvessem impactos no abastecimento de Patos de Minas diante da paralisação programada no fornecimento de energia elétrica. Os geradores, fornecidos pela Copasa, já foram testados e estão prontos para serem utilizados assim que houver necessidade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]