O Patos Hoje publicou na terça-feira (31) uma reportagem mostrando a situação precária de uma estrada na cidade de Varjão de Minas. Nesta quinta-feira (02), homens e máquinas começaram a trabalhar no local para consertar o trecho que “só passava de aviaão”. Os moradores agradeceram o trabalho.

A estrada dá acesso à comunidade chamada de Retirinho. A reclamação dos moradores é que não conseguiam transitar pelo local. O problema ocorria em um pequeno trecho da estrada, uma subida, que se transformou em um grande atoleiro. De acordo com os moradores, o problema ocorria há semanas e trazia inúmeros transtornos e prejuízos.

Até um animal atolado no barro corria o risco de morrer, uma vez que o socorro não chegava na propriedade. Pecuaristas enfrentavam problemas para transportar a produção de leite e as compras não chegavam. Quem se arriscava em passar pelo local fica atolado.

No entanto, nesta quinta-feira, homens e máquinas da Prefeitura Municipal de Varjão de Minas foram até o local para fazer a manutenção e garantir o trânsito de veículos. Os moradores aproveitaram para agradecer pelo trabalho. A moradora Silvana disse que esse reparo já foi possível ir ao supermercado. “Nós estávamos ilhados”, disseram.