Final feliz para três crianças que foram mantidas reféns pelo próprio pai, uma delas por quase 18 horas. O homem estava sob efeito de substâncias entorpecentes e entrou em surto psicótico. Ele estava armado e acabou sendo preso em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada na segunda-feira (05). A informação era de que havia um indivíduo trancado no interior de sua residência com seus três filhos e que ouviram gritos por socorro, bem como disparos de arma de fogo.
Diante disso, a guarnição se deslocou rapidamente para o endereço indicado e os policiais constataram a veracidade dos fatos. Imediatamente, eles isolaram o perímetro e tentaram de todas as formas conter a situação.
Quando tentaram conversar com o agressor, a fim de coletar informações para assessorar os comandantes no planejamento de ações e tomadas de decisões, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. O homem efetuou cerca de 05 tiros em direção aos militares que estavam posicionados na entrada do portão da residência.
A homem continuou no interior da casa com três reféns, sendo um filho de 13 anos, outro de 10 anos e o menor de 06 anos. Em conversa com o agressor, os policiais conseguiram convencê-lo a liberar duas vitimas, mas ele continuou mantendo em cárcere o filho mais novo de seis anos.
A esposa relatou aos militares que o marido estava sofrendo alucinações frequentemente falando que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Segundo ela, instantes antes, o marido estava consumindo uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína misturada com remédios triturados.
O homem de 35 anos tem passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Diante da situação crítica, o comando da Polícia Militar no local decidiu acionar o Batalhão de Operações Especiais - Bope.
Depois de muito trabalho, os policiais conseguiram fazer a prisão do autor. A criança de seis anos foi libertada.