A Polícia Militar prendeu um trio estrangeiro por furtos em fármacias de Patos de Minas e região, na tarde desta terça-feira (03). Durante uma ação em conjunto dos policiais de Patos de Minas e Patrocínio, o trio foi localizado e alguns produtos foram recuperados. Os policias apreenderam cédulas estrangeiras, drogas, remédios, dermocosméticos e o carro utilizado nos crimes.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro furto foi registrado em uma farmácia de Patos de Minas. No local, os suspeitos de sotaque latino furtaram diversos produtos, incluindo dermocosméticos de alto valor. Os policiais identificaram que os criminosos utilizaram um Fiat/Cronos, de cor cinza, emplacado em Belo Horizonte. Durante troca de informações, a Polícia Militar encontrou o veículo nas proximidades de uma farmácia, na av. João Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Os policiais monitoraram os suspeitos e viram que eles embarcaram e tentaram fugir. A Polícia Militar iniciou a perseguição e conseguiu abordar o carro, onde haviam três ocupantes: o motorista, de 42 anos, de nacionalidade colombiana e duas mulheres, uma colombiana de 27 anos e uma venezuelana de 37 anos. Dentro do carro, os policiais encontraram grande quantidade de produtos farmacêuticos, sem comprovação de origem.

Uma das mulheres revelou como ocorreram os furtos. Ela contou que o trio havia furtado duas farmácias de Patrocínio e Patos de Minas. Segundo a mulher, os itens que estavam dentro do carro haviam sido furtados na farmácia de Patos de Minas, e de outros estabelecimentos em diversas cidades da região. Os produtos recuperados foram avaliados como de grande valor de mercado.

Além dos dermocosméticos e medicamentos diversos, os policiais apreenderam: 20,00 dólares americanos, 75,00 pesos argentinos, 270,00 pesos mexicanos, 2.000,00 pesos colombianos e R$137,00. O valor total convertido para real é de aproximadamente R$341,72. Também foram apreendidos, cinco aparelhos celulares, um rádio comunicador, duas cintas cirúrgicas para acondicionar produtos, três buchas de maconha e o Fiat/Cronos.

Os três suspeitos foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia.