Além de conseguir segurar o forte ataque alvinegro, o Trovão Azul saiu pelo menos duas vezes em boas condições de marcar.

A URT não conseguiu segurar o forte ataque do líder Atlético Mineiro e acabou perdendo por 2 a zero. A partida foi realizada na tarde deste domingo (26) no Estádio Independência em Belo Horizonte. Além de jogar fora de casa, o Trovão Azul teve que administrar as ausências de Marques e Jô.

O técnico Rodrigo Santana reforçou a marcação. O time jogava com todos os jogadores atrás da linha da bola e a estratégia deu certo durante todo o primeiro tempo. Além de conseguir segurar o forte ataque alvinegro, o Trovão Azul saiu pelo menos duas vezes em boas condições de marcar.

Mas no segundo tempo, o Atlético mudou o panorama do jogo. Logo aos 3 minutos, Robinho fez um belo lançamento para Fred que matou no peito e bateu entre as pernas de Juninho. O atacante Luan, que entrou na volta do intervalo fez o segundo. Ele recebeu lançamento de Cazares, driblou Juninho e bateu quase sem ângulo.

Com a derrota, a URT caiu para a quinta posição na tabela sendo ultrapassado pelo Tombense, o adversário da última rodada da primeira fase. A equipe celeste agora faz as contas para conseguir a classificação. O Trovão Azul vai precisar vencer os dois jogos que ainda restam e que são contra adversários diretos.

O primeiro desafio é vencer o Uberlândia no próximo final de semana no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. A URT encerra participação na primeira fase enfrentando o Tombense na cidade de Tombos. Com duas vitórias, a URT garante pelo menos a quarta vaga da semifinal.

Autor: Maurício Rocha