Parte do material foi localizado em uma residência no Jardim Quebec.

Dois jovens foram presos na tarde desta terça-feira (04) por arrombar dois veículos e furtar diversos produtos em Patos de Minas. Os policiais apreenderam dezenas de roupas de cama, um GPS, sandálias e até um livro de direito penal. Parte do material foi localizado em uma residência no Jardim Quebec, conjunto habitacional recém inaugurado na cidade.

De acordo com o Cabo Alves e Cabo Dorneles, as vítimas descobriram quem teria sido os autores dos crimes e foram atrás. Renato Dias Cardoso, 24 anos, e Alisson Moreira Martins, 18 anos, já estavam presos quando os policiais chegaram no Bairro Sebastião Amorim. Após a prisão, eles acabaram confessando onde estaria parte do material.

Eles teriam arrombado a porta de uma Fiat/Fiorino, na noite dessa segunda (03), quando ela estava na Avenida Afonso Queiroz, Bairro Sebastião Amorim, e furtado cerca de 22 pacotes de roupas de cama, DVDs de jogos, 6 pares de tênis de alto valor, modelador de cabelo e até um livro de direito penal. O material havia sido comprado através da internet e seria entregue na cidade. O veículo era de uma empresa de entrega de produtos.

O outro arrombamento aconteceu no Jardim Recanto também durante a última noite. Os ladrões teriam dobrado a porta dianteira do GM/Corsa e furtado um GPS. A vítima disse que só percebeu o crime nesta terça-feira (04). Após a prisão dos acusados, eles confessaram onde estaria o material. Parte dos produtos estava em uma casa no Jardim Quebec. O morador disse que o material foi apenas deixado no local porque estava chovendo. “Não comprei nada”, disse.

Foram recuperados 24 peças de roupa de cama, 3 tapetes, 1 Código Penal Comentado, 9 lençóis, 4 jogos completos de roupa de cama, sandálias, livros, produtos de beleza e o GPS que havia sido furtado do Corsa. As vítimas estiveram na delegacia e reconheceram o material. “Boa parte foi recuperada, mas ainda falta muita coisa”, lamentou.

Os dois acusados foram levados até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Alisson sofreu alguns ferimentos durante a prisão e acabou tendo que ser levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. Os dois já possuem passagens policiais.

Autor: Farley Rocha