Os cursos de Comunicação Social do Unipam deram o ponta pé inicial na Semana da Comunicação, Secom. Vários alunos se reuniram no salão do Juri da instituição para o início das atividades que irão se estender até o final da semana. São palestras, Workshops, mesa redonda e muita troca de conhecimento. Nossa reportagem esteve na abertura e conversou com alunos e professores.

De acordo com a coordenadora dos cursos de comunicação, Regina Macedo, foram dois anos sem Secom de forma presencial em razão da pandemia. Ela ressaltou a importância do contato dos alunos com os profissionais que estão no mercado de trabalho para que eles saibam como é fora dos muros da faculdade. Ainda segundo a coordenadora, a Secom sempre agrega muito valor aos alunos uma vez que eles participam ativamente das palestras, oficinas e colocam em prática tudo o que aprendem.


Prova disso é o aluno Thiago Davi que está no oitavo período do curso de Publicidade e Propaganda. Segundo Thiago, ele e seu grupo se candidataram para concorrer ao prêmio de comunicação do triângulo organizado pela Universidade Federal de Uberlândia e ficaram em primeiro lugar. Ele disse ainda que são as experiências em sala de aula possibilitam que eles possam expandir o conhecimento para fora do campus.


Já a Aluna do sexto período de Publicidade e Propaganda, Rafaela Navarro, disse que está na sua primeira Secom e que está muito animada para as oficinas. Ela ressaltou ainda que eventos assim são de extrema importância para o aprendizado dos alunos principalmente no contato com as pessoas que já estão no mercado. “No ensino remoto a gente aprendeu bastante e acredito que no presencial vamos agregar ainda mais conhecimento” disse ela.

A Secom ainda se estenderá pelo resto da semana com palestras, Workshops, oficinas e muito conhecimento.