Foi aberta nessa quarta-feira (01), a 13ª edição da Equipíada, a olimpíada interna do Colégio Equipatos. A competição é realizada todos os anos, mas estava suspensa desde 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19. Mais de 250 estudantes vão participar dos jogos que só terminam na próxima semana.

A solenidade de abertura foi uma grande festa. As equipes desfilaram em delegações, com direito a execução do hino, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas. Além dos competidores, os familiares dos alunos, professores e diretores da escola estiveram presentes para prestigiar os jogos.

A realização da Equipíada pelo Colégio Equipatos vai além do incentivo ao esporte. A competição promove a interação e o desenvolvimento dos alunos, a superação dos limites, o respeito às regras e a superação dos limites. Além disso, competições esportivas também são importantes para evitar o sedentarismo e melhorar a saúde.

A Equipíada 2022 terá mais de 80 jogos em diferentes modalidades. As disputas tiveram início nessa quarta-feira e vão até sexta-feira da próxima semana.