Parece notícia repetida, mas infelizmente não é. Mais uma vez a população está sofrendo com os transtornos causados pela Copasa em Patos de Minas. Depois de ficarem dois dias sem água, o abastecimento foi normalizado, entretanto, a água voltou com a coloração marrom, como na maioria dos casos.

O Patos Hoje recebeu vídeos que mostram a água com coloração marrom saindo pelas torneiras. Moradores indignados gravaram o vídeo para mostrar o descaso que a companhia tem com a população. Em um dos vídeos encaminhados para nossa reportagem, é possível observar que a dona de casa tenta lavar as vasilhas, mas a água que sai da torneira está com a coloração marrom.

Em outro vídeo, a moradora se revolta e diz: “É revoltante você pagar por um serviço tão caro e receber um líquido desse na torneira”. Ela ainda reclamou que a água suja toda a água limpa que estava na caixa e o morador é que tem que arcar com os prejuízos.

Em nota, a Copasa informou que o abastecimento foi normalizado nos bairros Jardim Andradas e Jardim Peluzzo na tarde de hoje. Veja na íntegra:

"A Copasa informa que o abastecimento para os bairros Jardim Andradas e Jardim Peluzzo, em Patos de Minas, foi normalizado na tarde desta sexta-feira (26/01).

Caso algum imóvel ainda esteja com falta de água, deve se tratar de um caso pontual, portanto, o cliente deve entrar em contato direto com a Companhia e informar o endereço completo, para que uma equipe seja enviada a fim de investigar a situação e corrigir, caso seja de sua responsabilidade.

Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: Site: www.copasa.com.br ; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115”. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h."

Em relação a coloração da água, a Copasa enviou a seguinte nota:

"A Copasa informa que a situação será normalizada ainda nesta sexta-feira (26/01). A alteração na coloração da água é decorrente da intermitência ocorrida no abastecimento na última quinta-feira (25/01), que ocasionou o arraste de partículas minerais presentes nas paredes das tubulações.

A fim de normalizar a situação, técnicos da Companhia estão promovendo descargas nas redes de distribuição, manobras que consistem em retirar a água que teve a coloração alterada do interior dos canos."