O trabalho de segurança e limpeza vai levar mais tranqulidade para os vizinhos que reclamavam da ação de marginais no prédio.

O amplo prédio da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas- Adefipam- passa por limpeza e será reformado. O trabalho acontece depois que o imóvel foi desapropriado pelo Município de Patos de Minas. A prefeitura pagou cerca de R$300 mil pelo imóvel e o dinheiro foi doado ao Dispensário São Vicente de Paulo.

O trabalho de limpeza começou no início da semana. Toneladas de lixo foram retiradas do imóvel que estava abandonado há alguns anos. O Patos Hoje denunciou o abandono do prédio em 2010, após isso o imóvel foi declarado de utilidade pública e assim desapropriado pelo município. A enorme estrutura estava servindo para abrigo de marginais e o mato tomava conta.

Após a desapropriação, a Prefeitura Municipal anunciou que fará uma reforma no imóvel. Um vigilante fará a guarda do prédio para que usuários de droga não voltem a frequentar o imóvel. Segundo o Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, o prédio deverá abrigar diversos conselhos municipais existentes em Patos de Minas após a obra.

O dinheiro doado ao Dispensário São Vicente de Paulo será usado pela entidade para construir a sede da entidade, que foi orçada em R$500 mil. A desapropriação aconteceu com a participação do Ministério Público Estadual. O trabalho de limpeza e vigilância vai dar mais tranquilidade aos vizinhos que reclamavam do abandono do imóvel.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas.