O técnico José Maria Pena mal chegou a Patos de Minas e já está de malas prontas para ir embora. O treinador foi contratado para assumir o lugar deixado por Palhinha e para mudar a cara da equipe que ainda não havia vencido.

José Maria Pena foi contratado com a aprovação de todos na URT. Nas outras duas vezes que esteve no comando da celeste, o treinador conseguiu bons resultados, inclusive a melhor colocação da URT em todas as participações no Campeonato Mineiro, ficando em 3º lugar em 2005.

Mas desta vez, o treinador não teve a mesma sorte. Nas duas partidas sob seu comando, a URT foi goleada. Na estreia perdeu para o Ipatinga por três a zero e neste domingo (1º) perdeu para o Funorte na cidade de Montes Claros. O treinador não resistiu à goleada de 4 a 1 e pediu para deixar o comando da equipe.

A derrota também tirou o diretor de futebol da URT. Morais aproveitou a saída de José Maria Pena e pediu demissão. O presidente da URT, Sérgio Vita, acertou a saída dos dois profissionais e já procura uma nova equipe para comandar a Celeste.

Sérgio também disse que haverá mudanças logo mais na reapresentação dos atletas. O presidente deverá anunciar a dispensa de alguns jogadores e a contratação de outros para reforçar a equipe.