A Polícia Civil e Procon encontraram dezenas de caixas de sabão em pó “Omo” falsificadas em um supermercado da cidade de Patrocínio. A apreensão aconteceu após denúncia de uma consumidora, que diz ter verificado características diferentes do produto original. Dezenas de caixas de sabão com indícios de falsificação foram apreendidas.

Segundo o Procon de Patrocínio, a caixa de produto com indícios de falsificação foi fechada com uma cola grosseira e que abria com muita facilidade. Além disso, o sabão contido na caixa não possui o cheiro característico do sabão em pó da marca. Os produtos apreendidos ainda deverão passar por perícia da Polícia Civil.

Foram apreendidas 65 caixas de sabão em pó “Omo” com indícios de falsificação que estavam em meio a outras 387 embalagens do produto original. O nome do supermercado onde foi feita a apreensão não foi divulgado, uma vez que a empresa pode ter sido vítima da falsificação. O caso, no entanto, ainda será investigado pela Polícia Civil.

O coordenador do Procon de Patrocínio, Rodrigo Oliveira, informou que todos os supermercados da cidade serão fiscalizados, com o intuito de verificar se o produto falsificado foi inserido em outros comércios. Ele também orientou as pessoas que encontrarem produtos com indícios de falsificação que entrem em contato com o Procon.