A garrucha calibre .22 com 23 munições foram apreendidas.

A Polícia Militar retirou mais uma arma de fogo irregular de circulação em Patos de Minas. Após uma denúncia anônima, os policiais foram até uma casa no Bairro Cristo Redentor e apreenderam uma garrucha calibre 22 com diversas munições. Um senhor de 62 anos foi levado para a delegacia.

De acordo com o Sub Tenente Miguel, a apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia através do Disque Denúncia 181 informando que o senhor possuía a arma. Diante disso, os militares foram até a casa dele na Rua Pernambuco onde encontraram a arma com 23 munições intactas.

A arma foi apreendida e o proprietário levado para a delegacia, já que não possuía o registro da garrucha. O senhor disse que a arma era uma herança dos pais. O policial informou que ele poderia ter a arma em casa, mas apenas se tivesse o registro. “Bastava ele ter feito o registro, que ele poderia ter a arma em sua residência”, falou.

Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo. O policial aproveitou para chamar a atenção da população para a importância das denúncias e pediu às pessoas para continuarem denunciando. Os moradores podem ligar no 181 ou no 190 e não precisam se identificar.

Autor: Farley Rocha