Renato Alves de Souza, 31 anos, estaria usando um menor para praticar o crime.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia nessa quarta-feira (28) que um rapaz estava escondendo uma arma de fogo na caixa d’água. Os policiais não encontraram a arma, mas localizaram vários objetos que confirmam o tráfico de drogas e outra situação ainda mais grave. Renato Alves de Souza, 31 anos, estaria usando um menor para praticar o crime.

De acordo com o Sargento Cardoso, após o COPOM receber a denúncia, os policiais foram até o imóvel na Rua Emília Vieira Mota e procederam as buscas na caixa d’água da casa. Nada foi encontrado. Mas nos fundos, onde o menor de 16 anos está residindo, foi encontrado um tablete de maconha. No bolso dele, havia uma pedra de crack.

Os policiais ainda apreenderam 4 celulares, um bastão, vários documentos pessoais e até de veículo que podem ter sido deixados no local por usuários de droga como garantia, e R$198,65 em dinheiro. Outra situação foi o número de facas apreendidas na casa. Foram 4 facas e um facão. “Cada cômodo havia uma arma”, informou o policial.

Segundo o Sargento, Renato não possui ocupação e havia deixado o presídio há poucos dias. O policial informou que a mãe do menor o expulsou de casa porque não aceita que ele faça uso de droga e Renato acabou lhe dando moradia em troca da mão de obra no tráfico. A ocorrência foi registrada e repassada para a autoridade policial que tomará as demais providências.

Autor: Farley Rocha