Nesta terça-feira, a prefeitura enviou uma equipe para fazer a limpeza do local.
O Patos Hoje mostrou nessa segunda-feira (21) a situação de abandono em que se encontra a Lagoa Grande. O lixo e o mato tomam conta do principal cartão postal da cidade. As imagens chamaram a atenção e a Prefeitura decidiu enviar equipes para fazer a limpeza do local. Mas o trabalho feito na parte da manhã surtiu pouco efeito.

Totalmente assoreada, a Lagoa Grande perde parte de seu espelho d’água. O mato toma conta de boa parte da represa. O aspecto de abandono também interfere no comportamento dos frequentadores do lugar, que acabam deixando de lado os cuidados necessários para manutenção do espaço público.

Atos de vandalismo são registrados com frequência e a sujeira impressiona. Dentro da lagoa é possível encontrar latinhas de alumínio, garrafas pet e muitas sacolinhas plásticas. Quem frequenta a Lagoa Grande diariamente reclama do desleixo com o principal cartão postal da cidade.

Nesta terça-feira, a prefeitura enviou uma equipe para fazer a limpeza do local. Como o trabalho ocorre dentro d’água, com o auxílio de canoas, mas em condições adversas, o Corpo de Bombeiros faz um monitoramento, prevenindo incidentes mais graves. Os trabalhadores passaram a manhã inteira retirando o mato.

O trabalho, no entanto, surtiu pouco efeito. Na parte da tarde os trabalhadores não foram mais vistos no local. O Corpo de Bombeiros foi liberado. A expectativa é de que o serviço seja retomado amanhã.

Autor: Maurício Rocha