
A Corrida do Milho, organizada anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, vai ganhar a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e o apoio de empresas. Após críticas dos corredores, a organização da prova promete novidades e melhorias na estrutura organizacional. A prova vai fazer parte da programação oficial da Fenamilho 2017.
A qualidade das medalhas foi o principal alvo das queixas dos corredores que participaram da prova no ano passado. “Era pior do que aquelas medalhinhas de jogos realizados para crianças nas escolas”, reclamou uma corredora. A Secretaria continua sendo comandada por Fábio Amaro, mas a expectativa é de que a premiação melhore com as novas parcerias.
A Corrida do Milho 2017 vai acontecer no dia 14 de maio. Segundo a assessoria de comunicação, a união entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais trará inovações para a prova, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas diretamente no site da Fenamilho. Locais para as entregas de kits serão informados na próxima semana, assim como outras novidades relacionadas à nova edição da Corrida do Milho.
A prova acontecerá no domingo (14-05), com largada prevista para às 8 horas, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça do Fórum. Patrocinadores e apoiadores do evento terão espaços delimitados para erguerem tendas e stands na área de largada e chegada, de forma a promoverem as suas ações de marketing.
Os percursos de 5 e 10 quilômetros serão os mesmos das corridas anteriores. Atletas a partir de 15 anos de idade poderão se inscrever na prova. Uma caminhada acontecerá simultaneamente à Corrida, reunindo alunos do Unipam Sênior, do Centro de Convivência da Terceira Idade e atletas da Associação Paraolímpica Patense (APP).
Outras informações referentes à Corrida do Milho 2017 poderão ser obtidas através dos telefones (34) 3822-9664 e 3822-9892 ou pelo e-mail [email protected]
Autor: Maurício Rocha
Ze mane
01/11/2020 11:33O q tem haver com a testa da egua.
Calanga
01/11/2020 11:32Patos de Minas, terra do amadorismo, do improviso e da gambiarra. Aqui tudo acaba em pamonha!
Zeca
01/11/2020 11:32O "Patense" é carta marcada. Já sei quem é.
Tião
01/11/2020 11:32Nem Jesus Cristo agradou a todos.
Patense
01/11/2020 11:32Desculpa o desabafo!!!!!! Mais essa secretaria continua com a mesma turma da administração anterior e com as mesmas atitudes fracas que eram tomadas nos anos anteriores!! E por causa disto nossa cidade continua com trabalho ridículo em todos esportes, por manter pessoas que fazem um trabalho amador a frente da mesma!!! Pelo menos e o que e feito na secretaria sitada!!! Triste viu!!!!
Taj Mahal
01/11/2020 11:32Nada mais justo que a Corrida do Milho fazer parte da programação oficial da Fenamilho 2017. Goool da Alemanha.. 7 x 1 foi pouco.
Juliana
01/11/2020 11:32época boa e bem organizada era quando o Paulo Henrique (Paulinho) organizava. Eles faziam com prazer.