De acordo com o Sargento Lacerda, após avançar em pedestres, ciclistas e motociclistas, ele conseguiu prendê-lo no banheiro do posto policial e acionou o Centro de Zoonoses. O policial informou que o animal de grande porte estava avançando em todo mundo, e que já teria provocado acidentes de trânsito no local.
Como trabalha no posto diariamente, até ele já havia sofrido com as investidas do cão. “Ele estava avançando principalmente nas mulheres, quando elas iam usar o banheiro e em pessoas de chapéu,” informou. A quantidade de animais abandonados na cidade é motivo de preocupação e já existe campanha para reduzir esse número.
De acordo com a veterinária do Centro de Zoonoses, Gislaine Carvalho, foi feito um levantamento nos bairros e uma campanha para castração de animais já está em andamento. Os moradores dos Bairros Brasil, Brasília, São José Operário e Nossa Senhora Aparecida poderão fazer a inscrição dos animais para castração no próximo dia 14 de julho.
As inscrições serão realizadas no Posto Geraldo Resende, na Praça 7 de setembro. Ela ressaltou que a maioria dos animais abandonados só está nas ruas porque alguém abandonou. Ela também relatou que a maioria dos cães não é agressiva. “Eles procuram as rodas dos veículos, porque é o instinto deles”, afirmou.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]