O carro em que os suspeitos estavam ficou cravado de balas. (Fotos: Patrocínio On Line)

Atualizada às 13h50 deste sábado (16).

O crime aconteceu na noite dessa sexta -f eira (15), feriado de Nossa Senhora da Abadia, em uma fazenda na região de Patrocínio. Quatro homens invadiram a propriedade e roubaram um carro, duas armas longas, R$1.500,00 em dinheiro e uma motosserra. A Polícia Militar foi acionada e, após intensa perseguição, conseguiu parar os suspeitos. Três morreram na hora e um menor faleceu no hospital ao trocarem tiros com a PM. O carro em que os suspeitos estavam e as viaturas policiais ficaram cravadas de balas.

Os assaltantes teriam chegado a pé à fazenda e rendido o proprietário, a esposa, o caseiro e o filho de 12 anos. As vítimas, menos o garoto, foram amarradas. O adolescente foi levado como refém, no entanto, pouco depois, foi liberado. Ele então retornou, liberou as outras vítimas e acionou a PM. Policiais de toda a região foram informados e montaram cercos para prender os criminosos. Houve perseguição na BR 365 que estava com movimentação intensa por causa do feriado. O trânsito foi interrompido para capturar os criminosos que conseguiram furar dois bloqueios. Mas não teve jeito. A Polícia Militar conseguiu cercá-los e, quando viram que não tinham como escapar, dispararam contra as viaturas.

Os policiais revidaram e o resultado não foi nada positivo para os suspeitos. Três morreram e um menor ficou ferido. Maicon Júnior de Sousa, 20 anos, Romário Barbosa Silva, 22 anos, e outro que ainda não foi identificado morreram no tiroteio. Diego Oliveira Ferreira, 15 anos foi levado para o hospital para receber atendimento médico, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu neste sábado (16). Não há notícia de policiais feridos.

Segundo informações da PM, todos os suspeitos possuem passagens policiais e residiam no Bairro Serra Negra em Patrocínio/MG. Foram apreendidos o dinheiro roubado, as armas levadas no assalto, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 36, e também um revólver. O VW/Gol em que eles estavam era o veículo que havia sido roubado na fazenda.

Fonte: Patrocínio On Line