O cavalo mecânico bateu em um carro parado no Bairro Lagoinha.
Um motorista foi flagrado no bafômetro no início da tarde desta quinta-feira (18). O flagrante aconteceu depois que o cavalo mecânico, conduzido por Valdilon Lopes Coutrim, bateu em um carro parado no Bairro Lagoinha. O motorista, que acabou de completar 45 anos, confessou para os policiais que havia ingerido conhaque antes de tomar a direção do veículo.

O acidente aconteceu na Travessa Nossa Senhora de Lurdes. Valdilon tentou passar pela estreita via e acabou atingindo a lateral do Fiat/Uno que estava estacionado no local. A Polícia Militar foi acionada e diante da suspeita de embriaguez, convidou Valdilon a realizar o teste do etilômetro. Ele concordou e acabou comprovando o crime.

O resultado foi 0,74, um número bem acima do que é considerado crime de trânsito. Valdilon, que fez aniversário nessa quarta-feira (17), foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Segundo o Sargento Bonifácio, ele relatou que bebeu conhaque Presidente. Ele vai responder judicialmente por embriaguez ao volante.

Toda a documentação dos veículos estava regular. Este foi mais uma ocorrência no trânsito de Patos de Minas. Nesta semana, diversas instituições se uniram para promover ações educativas em prol de um trânsito mais seguro e humano. As atividades fazem parte da Semana Nacional do Trânsito.

Autor: Farley Rocha