O problema de perturbação e uso de drogas envolvendo a casa situada na esquina da Rua Dona Luiza com a Avenida Piauí, em Patos de Minas, chegou ao fim. Nesta quarta-feira (09), o dono conseguiu a autorização para demolir o imóvel e equipes da Prefeitura foram até o local para derrubar a residência. Pessoas que ainda estavam no imóvel foram realocadas.

Preferindo não se identificar, o proprietário contou para o Patos Hoje todo o drama que enfrentou nas últimas semanas. Ele disse que havia ido até o local para tentar reaver o imóvel, mas foi ameaçado e retirado do local com ameaça de facão. “Eles me ameaçaram e correram comigo. As pessoas não sabem o quanto trabalhei para fazer a demolição”, disse.

Segundo o herdeiro, que é inventariante no processo judicial, sabia que elas estavam perturbando os vizinhos, no entanto não tinha condições sozinho para resolver a situação. Nesta quarta, homens e máquinas da Prefeitura foram até o imóvel e derrubaram a casa e retiraram o entulho. Caçambas e máquinas pesadas foram usadas no trabalho.

Pessoas que ainda estavam na casa e seus pertences também foram retirados. Equipes da Assistência Social, da Limpebrás e da Polícia Militar apoiaram a ação. A Avenida Piauí chegou a ter o trânsito interditado para a realização da demolição. O proprietário se sentiu aliviado com a demolição, mas recordou, com sentimentos, que o pai era quem tinha realizado a construção.

Com a demolição, o dono adiantou que o imóvel já tem destino e será mesmo a venda. O terreno que está situado em um ponto comercial valorizado possui cerca de 400 m².