Os moradores que utilizavam uma ponte de madeira na região de Bebedouro, zona rural de Patos de Minas, deverão tomar um desvio. Ela teve que ser interditada nesta segunda-feira (12) por ameaça de desabamento. A Prefeitura já começou os trabalhos para fazer o reparo.

A ponte fica situada um pouco à frente da Ponte do Bigode, sobre o Rio Paranaíba, na região de Bebedouro. A madeira estava bastante enfraquecida e causava risco para os motoristas que passavam pelo local. Houve uma tentativa de colocar terra na cabeceira da ponte, mas não resolveu a situação. Moradores relataram que passam pela ponte carros, motos e até caminhões de leite. Ao transitar por ela, era possível ver a madeira se deslocando.

No entanto, segundo a Prefeitura o trabalho para desinterdição já começou. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a ponte começou a ser desmontada hoje, e a equipe já está providenciando as vigas para substituição. A princípio não é possível prever ainda o tempo da interdição.