A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, descobriu que um acidente com uma carga de cervejas da Cervejaria Petrópolis não foi por acaso. A carga avaliada em R$ 135 mil seria furtada, segundo as investigações. A batida aconteceu no dia 03 de março, no km 584 da BR 262, no município de Campos Altos.

No dia em questão, a carreta que transportava as cervejas tombou próximo ao trevo da cidade. Contudo, o motorista fugiu do local. A Polícia Civil iniciou diligências e descobriu que, no dia anterior, o motorista contratado pela Cervejaria Petrópolis havia mudado a carga de caminhão, alterado a rota de entrega e desligado o rastreador.

Porém, ele não informou ao proprietário da carga todo o ocorrido e, após isso, ficou constatado que ele iria simular um assalto para justificar a não entrega da carga. Entretanto, após o desvio/furto o caminhão se envolveu no acidente.

Assim, a PC de Campos Altos-MG desconfiou da versão deles e apurou a prática do delito e requereu a prisão preventiva dos dois motoristas envolvidos, sendo o primeiro que foi contratado pela empresa vítima e o segundo que pegou a carga desviada. Os investigadores cumpriram mandado de prisão preventiva contra o segundo motorista (A.P.M., 70 anos) no estado Paraná, na cidade de Guaíra, BR 163. Ele foi encaminhado ao presídio local.

A carreta e o cavalo mecânico utilizado para desviar a carga foram apreendidos pela polícia. A Polícia Civil de Campos Altos prossegue com as diligências no intuito de identificar e prender todos os envolvidos.