Em solenidade na manhã deste sábado (31), o Conselho Curador da Fepam dá posse à nova reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas. Após 30 anos de dedicação, Milton Roberto de Castro Teixeira deixa a instituição. Assume a reitoria, o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto. Ele terá a companhia da professora doutora, Sandra Gomes, que assume o cargo de vice-reitora.
A solenidade no Centro de Convenções do Unipam tem a participação de autoridades, representantes dos professores e dos alunos e teve o início marcada por uma homenagem ao reitor Milton Roberto Teixeira de Castro, em agradecimento e reconhecimento pelos 30 anos dedicados à instituição, boa parte deles na direção do Centro Universitário.
O agora ex-reitor disse que deixa a direção do Unipam com a sensação de dever cumprido. Henrique Miranda, que assume a reitoria da instituição disse que vai dar continuidade ao trabalho de excelência que é desenvolvido pelo Centro Universitário de Patos de Minas.
Henrique está no Unipam desde 1999. Em 22 anos de instituição, ele desempenhou diferentes funções e foi responsável por diversos projetos. Ele é graduado em Filosofia, Letras e Pedagogia, pós-graduado em gestão empresarial, é mestre em magistério e possui doutorado em educação. Já a vice-reitora Sandra Soares está no Unipam desde 2005 atuando nos cursos de Farmácia e Nutrição. Ela é licenciada em Ciências pelo próprio Unipam e possui mestrado e doutorado.
Em pronunciamento durante a solenidade, o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam - Paulo Vinícius Piva Hartmann, agradeceu ao antecessor Milton Roberto de Castro Teixeira pelo trabalho desenvolvido à frente do Unipam e desejou sucesso ao novo reitor Henrique Miranda e à vice-reitora Sandra Soares. "Busquemos a grandeza. Trabalhando juntos possamos buscar um futuro mais brilhante para a nossa instituição, gerando uma pesquisa de melhor qualidade, um ensino superior que possa atender ainda mais pessoas e transformando a vida e a nossa sociedade como um todo", finalizou ele.
O prefeito Luís Eduardo Falcão também homenageou o ex-reitor Milton Roberto Teixeira de Castro e ressaltou a importância do Unipam para Patos de Minas. Ele lembrou de projetos desenvolvidos e da parceria que vai proporcionar o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia. O Unipam cedeu o prédio para abrigar o novo hospital.
Cavalo de Tróia
02/08/2021 09:57Impossível agradar gregos e troianos!
JDS
01/08/2021 21:42JVT!
Perla
01/08/2021 16:03UNIPAM= PANELINHA sem comentarios............. Nao adianta vc ser extremamente competente e ser um profissional com excelência.... So entra quem eles querem e pronto! Panela com tanta com 100% de pressao.
Funcionario
01/08/2021 12:12Unipam circo! Henrique trata os funcionários como qualquer um, ninguém mais aguenta trabalhar ali dentro. Agora como Reitor, acabou mais ainda a instituição! Já foi a época boa de trabalhar ali. Até mesmo os alunos estão reclamando, não é atoa que cada dia mais estão perdendo os cursos por falta de aluno. É a triste realidade!
Darcy Costas
01/08/2021 11:30Unipão e circo! Gente pretensiosa! Despeja milhares de desempregados no mercado após arrancar-lhes os rins com mensalidades caríssimas e muita propaganda enganosa. Melhor fazer uma faculdade on line ou tentar uma pública.
Silva
03/08/2021 11:17Estuda, passa em uma federal que você não precisa pagar um centavo.
..
01/08/2021 11:56É amigão, muito melhor uma pública viu, pode ter certeza! Ensino de qualidade e gratuito!
Professor
01/08/2021 07:48O cara mamou 30 anos? Vixe, fez a instituição que se iníciou com doações,e ajuda da comunidade virar um cabide de empregos e um negócio lucrativo se desvirtuando totalmente do seu objetivo inicial.
Falo porque sei
31/07/2021 20:24Entrou pobre saiu rico!
Ex-tesoureiro do PT
02/08/2021 11:45Empresário competente depois se trinta anos no mercado capitalista era de se esperar o que? Aqui não é Cuba...!
Colação grau alcoól
31/07/2021 19:41Tinha que fechar todos os botecos nas redondezas da Unipam para ver se resolve as deficiências de ensino superior em Patos de Minas e cidades vizinhas. Quem sabe assim os alunos resolvem estudar...!!!???
Sangue suga
31/07/2021 16:42Unipam é uma Sangue suga de Patos de Minas movida a dinheiro. A mim não faz a menor diferença.
...
31/07/2021 14:52Tô nem aí
Zé Pikeno
31/07/2021 14:46Chatos de galochas...
Juca Bala
31/07/2021 13:30Pra complementar, certa vez um conhecido de BH me perguntou quem era o dono do Unipam. Se era um certo politico da cidade. Até onde sei, a FEPAM/Unipam não tem dono, é um patrimonio do povo patense, mas tem uma turma que mama nas tetas a muitos anos, e muitos patenses não conseguem fazer um curso de graduação, numa faculdade sem fins lucrativos que tem as mensalidades a nivel das maiores Universidades particulares do país.
Lei do Gerson
02/08/2021 10:04Dna Dircy, calote é caso para o Serasa!
Dna Dircy plina
01/08/2021 03:38Urra,vou deixar aqui meu muito obrigado por ter feito esse sóbrio e coerente comentário,devo nao nego,eu estou desemprega ,antes trabalhava na cemil,pagavam 50%,perdi o emprego,nao conseguir arcar com as contas,informei minha situaçao,determinaram a data de quitar,porem nao adiantava,me ofereci,inclusive fazendo o cadastro pra ser uma colaborado,até de servente,pra pagar e tentar voltar de novo,mas foi indo uma divida de 1500,ano 2016,hj 8.500,e agora como que faço?num sei
Juca Bala
31/07/2021 13:26Não sei como o Ministério Publico, Procon, OAB e demais entidades da cidade, não pediram uma investigação, uma intervenção, ou algo em defesa dos alunos e da população em relação aos abusos cometidos por essa "Fundação" que na verdade, sabemos que não é bem assim. Quando foi criada a FEPAM (dona do Unipam), que segundo comentam os mais velhos, não sei se é verdade, foi feita com doações da sociedade e dinheiro publico, e seria uma Fundação sem fins lucrativos e assim está no CNPJ. Não tendo fins lucrativos não precisaria de cobrar mensalidades absurdas como são cobradas hoje. Com tanto dinheiro arrecardado, deveria ser claro pra onde tá indo? Quem lá tem super salários? Quem lá tem contratos com a entidade de serviços e fornecimento de material, e se existe superfaturamento.
Realista
02/08/2021 10:00Acabaram com a Escola Agrícola
Dna Dircy plina
01/08/2021 04:01Acho que faculdades e governos,poderiam dar uma aula de transparencia,a transparência ,melhor dizendo te exima de interpretaçoēs duvidosa,que se percebe no atual cenário,desconfiamos até da nossa sombra,que nos resta de defesa nesses momentos,se não ,o golpe tá ai cai quem quer,,tá apoiado,Juca Bala,abraços ,me liga ,34 90num inventa,80oitenta escapar,70cetenta fugir,60ce senta no colo dezzzz
Tem muita coisa
31/07/2021 18:35Meu caro, se tem política no meio, você pode saber. Atualmente, os gestores da Fepam são todos indicações do Governador, e como o atual Prefeito é culiado com o Governador, logicamente colocou seus amigos. Coincidência ou não, hoje a Prefeitura virou uma extensão da faculdade, sendo que a maioria dos Secretários e Diretores da Prefeitura, foram indicações da faculdade. Você entendeu a jogada?
Brás
31/07/2021 16:06Prezado eu não faço parte da instituição porém, que lhe dizer que sou administrador de empresa e lhe digo que se não tiver lucro não tem como fazer novos investimentos, já existe no país várias universidades publicas que funciona com o dinheiro dos nossos impostos e estão todas em decadencia como a UFU, campus abandonado e sugando a prefeitura municipal de Patos de Minas.
Funcionario
31/07/2021 13:11Dando continuidade no comentário: e ainda ficam aqueles colegas de trabalho no maior puxa saco perto dos outros, eles glorificam ele nas colações de grau, mas mal sabe ele o que é falado longe do público, ele é o pior ser humano que já vimos na vida, mas infelizmente preciso trabalhar e manter minha família e pior você fica vendo as injustiças e é obrigado a compactuar daquilo ou é mandado embora, me sinto um lixo trabalhando lá, mas preciso do emprego, desculpe a todos o desabafo, quem é pai e mãe de família vão entender o que estou falando.
Funcionario
31/07/2021 13:07Demorou, é um carrasco em pele de cordeiro, não valoriza ninguém e muito menos ele próprio, pois fica arrotando dizendo a todos que a instituição é referência em direitos iguais, mas na verdade não passa de conversa fiada, ele gosta de se super valorizar e inferiorizar os outros e principalmente os cursos, ele não dá apoio algum para os alunos dos cursos EAD e alguns presenciais também, se for um curso caro para os universitários, eles são tratados bem e tem prioridade em alguns serviços da secretaria acadêmica e os outros universitários que pagam uma mensalidade mais barata ou são bolsistas, são "destratados", não podem solicitar diploma especial e ainda a instituição mente que estão fazendo único e ainda demora 4 meses e isso em alguns cursos o diploma é o melhor e ainda é mais rápido
Sr
31/07/2021 13:00Poderiam pensar na possibilidade de incluir Mestrado e Doutorado em Patos de Minas
Aluna
31/07/2021 12:36Passou da hora, um reitor que despreza dentro da instituição alguns cursos e super valoriza outros, o exemplo disso foi na coloção de grau, os formandos dos cursos presenciais puderam levar 7 convidados para o evento e os formandos do EAD apenas dois. Agora me respondem: como uma instituição que fala tanto de igualdade entre os cursos presenciais e EAD, se prática coloca os mesmos como inferior, está aí a hipocrisia.
Ex aluno
01/08/2021 11:37Saiu da panela e caiu no fogo fui aluno do Canivaldo pessoa arrogante que gosta de fazer discurso de lição de moral na sala de aula menosprezava as alunas sem disfarçar, joga pedra mas o telhado é de vidro muito frágil o personagem que representa.
Ninguém importante
31/07/2021 12:51Carrasco desumano, ninguém sentirá saudades