Em solenidade na manhã deste sábado (31), o Conselho Curador da Fepam dá posse à nova reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas.  Após 30 anos de dedicação, Milton Roberto de Castro Teixeira deixa a instituição. Assume a reitoria, o professor doutor Henrique Carivaldo de Miranda Neto. Ele terá a companhia da professora doutora, Sandra Gomes, que assume o cargo de vice-reitora.

A solenidade no Centro de Convenções do Unipam tem a participação de autoridades, representantes dos professores e dos alunos e teve o início marcada por uma homenagem ao reitor Milton Roberto Teixeira de Castro, em agradecimento e reconhecimento pelos 30 anos dedicados à instituição, boa parte deles na direção do Centro Universitário.

O agora ex-reitor disse que deixa a direção do Unipam com a sensação de dever cumprido. Henrique Miranda, que assume a reitoria da instituição disse que vai dar continuidade ao trabalho de excelência que é desenvolvido pelo Centro Universitário de Patos de Minas.

Henrique está no Unipam desde 1999. Em 22 anos de instituição, ele desempenhou diferentes funções e foi responsável por diversos projetos. Ele é graduado em Filosofia, Letras e Pedagogia, pós-graduado em gestão empresarial, é mestre em magistério e possui doutorado em educação. Já a vice-reitora Sandra Soares está no Unipam desde 2005 atuando nos cursos de Farmácia e Nutrição.  Ela é licenciada em Ciências pelo próprio Unipam e possui mestrado e doutorado.

Em pronunciamento durante a solenidade, o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas - Fepam - Paulo Vinícius Piva Hartmann, agradeceu ao antecessor Milton Roberto de Castro Teixeira pelo trabalho desenvolvido à frente do Unipam e desejou sucesso ao novo reitor Henrique Miranda e à vice-reitora Sandra Soares. "Busquemos a grandeza. Trabalhando juntos possamos buscar um futuro mais brilhante para a nossa instituição, gerando uma pesquisa de melhor qualidade, um ensino superior que possa atender ainda mais pessoas e transformando a vida e a nossa sociedade como um todo", finalizou ele.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também homenageou o ex-reitor Milton Roberto Teixeira de Castro e ressaltou a importância do Unipam para Patos de Minas. Ele lembrou de projetos desenvolvidos e da parceria que vai proporcionar o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia.  O Unipam cedeu o prédio para abrigar o novo hospital.