O treinador Gian Rodrigues disse que está confiante e satisfeito com o grupo.
Depois de um empate em casa contra o Uberaba e uma derrota para o Uberlândia no último fim de semana, a diretoria do Esporte Clube Mamoré resolveu dispensar o técnico Toninho Cajuru. O técnico Gian Rodrigues assumiu a equipe nessa terça-feira (05) e já fez o primeiro treino. Ele está confiante e satisfeito com o grupo.

Sem muitos resultados, Gian Rodrigues pediu dispensa do Uberaba. Com a notícia, a diretoria do Esporte Clube Mamoré que já havia procurado o técnico antes do campeonato o convidou para comandar o time. De acordo com a assessoria de comunicação, os dois últimos resultados do Mamoré foram os principais motivos para a dispensa de Cajuru.

No entanto, a diretoria também tinha mostrado que não estava muito satisfeita com as atuações da equipe. Gian Rodrigues conversou com os atletas do Mamoré e treinou o time na manhã desta quarta-feira (06). O primeiro treino no comando do sapo aconteceu em Lagoa Formosa. Na chegada ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Gian Rodrigues falou com a imprensa e disse que está muito feliz e satisfeito com o grupo.

O treinador contou que já conhece a maioria dos jogadores e elogiou a qualidade técnica. A demonstração de vontade dos jogadores deixou o técnico bastante entusiasmado. E esse pode ser o grande fator para armar a equipe. Ele informou que vai pedir muita entrega dos atletas para conseguir os resultados.

A respeito de sua forma de atuar, ele contou que prefere armar um time ofensivo. Porém, Gian falou que isso vai depender dos atletas à disposição. O preparador de Goleiros Giuban também vai deixar o clube. Shumacher assume a vaga e o preparador físico Neto vai continuar no clube.

Gian Rodrigues informou que sabe da importância do próximo jogo contra o Democrata e vai passar o máximo que sabe sobre o adversário aos atletas para não ter surpresas no jogo. Um novo treino está programado para acontecer na tarde desta quarta-feira (06). Um vídeo sobre o Democrata também será mostrado para os jogadores na manhã desta quinta-feira (07).

Currículo de Gian Rodrigues


Clubes: Guaratinguetá/SP (02, 03, 05, 06); Osasco/SP (03); Taubaté/SP (06); União Mogi/SP (07); Radium/SP (09); Santo André/SP (10); Patrocinense/MG (11); Guarani/MG (11, 12); Uberaba/MG (13)


Melhores participações: Acessos (Série A3 Paulista, 2003; elite Paulistão 2006); 3º colocado Taça Minas Gerais (2011) e 6º colocado no Campeonato Mineiro - vaga garantida para a Série D (2012).

Autor: Farley Rocha