Ao tentarem se conectar, os internautas tiveram uma mensagem nada agradável.

A principal fornecedora do serviço de conexão à internet deixou Patos de Minas off line nessa segunda-feira (27). O sistema funcionou até por volta de 10h da manhã e parou de uma hora para outra causando muitos transtornos e prejuízos. Para se ter uma ideia, sem internet os contribuintes do município não conseguiram emitir nenhum tipo de guia na Prefeitura.

A pane no sistema de internet da principal operadora da região afetou as conexões fixas e móveis. Nenhum cliente da Operadora CTBC conseguiu acesso à rede durante a falha no sistema. Os transtornos foram muitos. Redes de lojas não conseguiam finalizar as vendas, os hotéis não puderam fazer reservas de vagas e pacientes com planos de saúde ficaram sem atendimento por falta da autorização da seguradora que é feito pela internet.

A pane no sistema de internet também causou prejuízos ao município. Os contribuintes que precisaram emitir guias de notas ficais, por exemplo, tiveram que esperar. Aliás, sem acesso à rede, nenhuma guia de pagamento ou recebimento pode ser emitida pela Prefeitura. Outros órgãos públicos também tiveram dificuldades para trabalhar, como bancos e a Polícia Militar. Quem precisava fazer a inscrição no ENEM, que se encerra nesta segunda, foi obrigado a procurar uma nova fornecedora.

O Sindicato dos Produtores Rurais também teve problemas para finalizar a negociação de animais vendidos. A concessionária do serviço de internet em Patos de Minas informou que uma instabilidade geral provocou a queda do sistema. Os técnicos trabalharam durante todo o dia e o serviço só se normalizou por volta das 20h00 desta segunda-feira. Quem ficou sem internet pôde perceber a importância da rede nos dias atuais.

Comunicado da Empresa CTBC

A Algar Telecom, detentora da marca CTBC, informa que uma instabilidade técnica afetou os serviços de internet (fixa e móvel) nos municípios de Patos de Minas, Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Pará de Minas e Itumbiara. Os serviços estão sendo normalizados.

A Algar Telecom reitera seu compromisso em atender os seus clientes com dedicação e qualidade e afirma que não está medindo esforços para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Autor: Maurício Rocha