Pelo menos cinco ruas receberão pavimentação nova.

Pelo menos cinco ruas receberão pavimentação nova em Patos de Minas nos próximos dias. O Governo Federal liberou metade dos recursos previstos para recuperar trechos indicados pelos vereadores Bartolomeu Ferreira e Vicente de Paula Souza. O dinheiro, cerca de R$ 290 mil, foi garantido por emenda do então deputado e hoje vice-governador de Minas, Antônio Andrade.

Boa parte das ruas de Patos de Minas está com a pavimentação vencida há anos, precisando de uma restauração. Nesta época de chuva, o asfalto em condições precárias se abre com muita facilidade deixando muitos buracos e dificultando a vida dos motoristas. O problema pode ser verificado até mesmo na região central da cidade.

Como não há dinheiro para recuperar o asfalto de toda a cidade, o vereador Bartolomeu Ferreira indicou as ruas Vereador João Pacheco e Espírito Santo no bairro Cristo Redentor. Já o vereador Vicente de Paulo indicou a avenida Dilermando Gomes de Deus, a rua Azor Vieira de Faria e a rua Laumar da Rocha Filgueira, que ainda não tem asfalto.

A licitação para realização da obra já havia sido realizada anteriormente. Com os recursos liberados, o poder Executivo pode emitir a ordem de serviço. A expectativa é de o recapeamento nas ruas indicadas comece a ser feito nos próximos dias.

O vice-governador Antônio Andrade também comunicou a liberação de R$ 292 mil para as obras de revitalização da Lagoa Grande. O restante dos recursos será liberado após a medição do serviço pela Caixa Econômica Federal.

Autor: Maurício Rocha