Wantervir brincou com a situação e mostrou a lixeira como se fosse um troféu.
Os moradores de rua continuam aprontando em Patos de Minas e mais uma vez no Coreto Municipal. Na manhã desta quarta-feira (23), um homem de 31 anos foi preso após danificar uma lixeira símbolo da terra do milho. Wantervir Falcão Melo que já possui passagem policial foi levado para a delegacia juntamente com o objeto danificado.

Cerca de seis andarilhos estavam no Coreto quando a PM foi acionada. A denúncia era de que eles haviam danificado as janelas do banheiro. Os vidros realmente estavam quebrados, mas o dano pode ter acontecido anteriormente. Eles estão usando o local como abrigo e fazem uma verdadeira bagunça. Colchões e cobertores estavam espalhados pelo local.

Wantervir confessou o crime e até brincou com a situação. Ele confirmou que havia ingerido diversos corotes de pinga durante a noite. Com a chegada dos policiais, os outros andarilhos deixaram o local. O Patos Hoje já denunciou o problema dos moradores de rua no centro da cidade. Na semana passada, a PM também teve que ser acionada para resolver a situação no Coreto.

E não é só aí que eles estão promovendo algazarra. Nessa terça-feira (22), por volta das 17h25, os policiais foram acionados mais uma vez para comparecer nas imediações do Mercado Municipal, também centro de Patos de Minas. Em plena luz do dia, os andarilhos brigavam entre si e um homem de 34 anos acabou preso com uma faca.

A situação tem trazido transtornos para a população. Os andarilhos consomem bebidas alcoólicas e até drogas e fazem ameaças a quem passa por eles. Alguns mostram os órgãos genitais e quando não são atendidos com os pedidos de esmolas eles também xingam. As pessoas estão deixando de passar por estes locais para evitar constrangimentos.

Na semana passada, o Secretário de Defesa Social, Cláudio Antônio Pacheco, informou que profissionais do CREAS- Centro de Referência de Assistência Social- fazem rondas diárias pela cidade cadastrando os andarilhos e recolhendo o material que é deixado por eles. Muitos também são enviados para as cidades de origem.

A orientação é para que a população não dê qualquer esmola. Qualquer denúncia as pessoas podem ligar no 3822 9743. Se os moradores de rua estiverem ameaçando, perturbando, mostrando os órgãos genitais ou promovendo vandalismo, as pessoas devem ligar no 190 da Polícia Militar.

Autor: Farley Rocha