O Projeto Andarilhos de Tupam, criado pelo Núcleo de Arte e Cultura do Unipam (NAC) vai ser retomado em Patos de Minas. A iniciativa do Grupo Tupam foi apresentada no Ministério da Cultura e foi aprovada pelo Governo Federal. Isso significa a possibilidade de captação de recursos para realizar as atividades.
O Andarilhos de Tupam foi criado para levar arte e cultura a crianças e adolescentes em situação de risco. As atividades foram realizadas em diferentes bairros da cidade com resultados surpreendentes. Mas Patos de Minas ainda não possui uma Lei de Incentivo à Cultura e, sem recursos, o Projeto teve que ser interrompido.
Os idealizadores do Andarilhos de Tupam, no entanto, não desistiram da ideia. Eles passaram dois meses elaborando um Projeto para ser apresentado no Ministério da Cultura. O esforço deu resultado. No início deste mês, a proposta foi aprovada pelo Governo Federal.
Com a aprovação no NAC, os membros do Grupo Tupam poderão captar recursos junto às empresas. As doações poderão ser abatidas em um percentual de até 6% do valor do imposto de renda. Os idealizadores do Projeto já começaram a buscar os patrocinadores.
De acordo com a coordenadora do NAC, Consuelo Nepomuceno, com este novo incentivo, a intenção é atender um número maior de crianças e adolescentes em situação de risco. Desta vez, o Andarilhos de Tupam será realizado através das Associações de Moradores.
Consuelo alerta as pessoas interessadas a procurarem os presidentes de Associações. De acordo com ela, a intenção é retomar o Projeto ainda este ano.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]