O Amparo Maternal foi aberto com a proposta de disponibilizar um lugar onde crianças e adolescentes pudessem aproveitar o tempo livre após as aulas. Já são 24 anos de serviços prestados, principalmente aos menos favorecidos. Mas para continuar esse trabalho, o Amparo precisa da ajuda da população.

Segundo a presidente do Amparo Maternal, Miriam Gontijo, após a pandemia da Covid-19, o número de doações caiu muito e, de lá para cá, a entidade vem encontrando dificuldades para manter as contas em dia. Ela conclamou os patenses para se juntarem aos voluntários que já fazem suas doações mensais. Toda doação é importante.

Com as doações, o Amparo Maternal pode continuar oferecendo alimentação, reforço escolar, oficinas de dança, música, arte terapia, esporte, lazer e um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo social e familiar, que vão trazer frutos para a própria sociedade. São cerca de 200 crianças de 4 a 16 anos atendidas diariamente pela instituição.


“Depois da pandemia, a gente viu o quanto diminuímos as arrecadações. E a gente não quer diminuir de jeito nenhum o contingente de crianças que a gente atende. E a nossa alternativa é pedir para a população. Nós precisamos das mãos caridosas do nosso povo. Em troca vocês receberão os sorrisos mais singelos”, disse a presidente.

Além das doações em dinheiro, o Amparo Maternal também recebe doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene. Quem tiver roupas e sapatos que não usa mais também pode doar para o bazar que funciona diariamente na própria sede da entidade e que ajuda na manutenção da entidade.

O Amparo Maternal fica na rua Vereador João Pacheco, número 944 – bairro Várzea. O telefone é o 3825 5010. Quem quiser fazer doações em dinheiro, podem solicitar a visita de um mensageiro da entidade ou fazer transferências via pix chave 23.097.645/0001-90.