Vítima de furto, homem vai a restaurante almoçar e dá de cara com o ladrão usando sua roupa
Ele estava em uma churrascaria localizada na rua Ouro Preto, quando o suspeito chegou e foi imediatamente reconhecido.
Já imaginou sair com a família para almoçar em um restaurante e dar de cara com um ladrão usando suas roupas. Foi o que aconteceu com um morador de Patos de Minas na tarde desse domingo (09). Ele estava em uma churrascaria localizada na rua Ouro Preto, quando o suspeito chegou e foi imediatamente reconhecido.
A Polícia Militar foi para o local após receber informações de que havia um grupo de populares segurando um suspeito de furto. Era um homem de 41 anos, conhecido como Robinho, apontado como sendo o autor de um furto ocorrido na sexta-feira (07), em uma residência no bairro Campos Elíseos.
A vítima, um homem de 29 anos, informou que estava no restaurante quando o autor chegou usando uma calça de motocross preta com detalhes em amarelo e vermelho que lhe pertence que havia sido furtada. Ele informou ainda que reconheceu o suspeito através de imagens das câmeras de sua residência.
Já na Delegacia, ao verificar os pertences de Robinho, os policiais encontraram mais duas gargantilhas douradas e um pingente em forma de aranha que pertencem as vítimas, além de duas pedras de crack.
Segundo a Polícia Militar, o autor foi reconhecido após o encerramento da ocorrência de furto, pelas imagens das câmeras de monitoramento. Os militares destacaram que ele é um velho conhecido no meio policial, por diversas abordagens. O homem possui uma deficiência na mão esquerda que não deixou dúvidas sobre a autoria do furto.
Ele também confessou e informou que recebeu informações de um indivíduo, que não quis contar quem é, sobre a presença de armas na residência. O homem relatou que vem sendo ameaçado em decorrência de dívidas por drogas.
Ao consultar o sistema informatizado, os policiais descobriram um mandado de prisão para Robinho expedido pela Comarca de Patos de Minas. Diante do flagrante e da ordem judicial, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.