Vídeo mostra produtor descartando toneladas de cebola em Lagoa Formosa como em 2018

Pessoas estão indo para o local para pegar os produtos.

Reportagem atualizada às 15h31 desta sxta-feira (01)

Uma situação de fazer dó. Nesta quinta-feira (31), toneladas de cebola de cabeça novamente foram descartadas na zona rural de Lagoa Formosa. O fato voltou a se repetir porque o produtor plantou e colheu, mas falta mercado e está baixa a qualidade do produto para o comércio. Pessoas estão indo para o local para pegar os produtos.

O descarte de uma das cargas foi gravado e compartilhado nos aplicativos de mensagem. O Patos Hoje confirmou a informação. Moradores da região informaram que o descarte está acontecendo por causa da falta de mercado e da baixa qualidade do produto no mercado.

A fazenda onde foi feito o descarte fica a cerca de 1km da cidade de Lagoa Formosa, pouco depois do asfalto da estrada de Monjolinho. O vídeo mostra o momento em que as toneladas de cebola são descarregadas de um caminhão basculante. A pessoa que gravou o vídeo pede que as pessoas busquem o produto para evitar um desperdício ainda maior. Moradores disseram que, após a divulgação, filas de carros se formaram no local para aproveitar as cebolas.

E engana-se quem acha que a cebola serve apenas para acompanhar carnes e dar aquele sabor. Especialistas afirmam que a cebola é a fonte mais rica em quercetina e alicina, potentes antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer de estômago, afinam o sangue, aumentam o bom colesterol, afastam os coágulos do sangue, combatem a asma, bronquite crônica e as infecções.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais