Vereadores aprovam doação de terrenos de 33 mil metros quadrados para a Suinco

O vereador João Bosco de Castro Borges foi o único parlamentar presente na reunião a votar contra.

Imagens internas da Suinco em Patos de Minas.

A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou  na última reunião ordinária a doação de dois terrenos que juntos totalizam mais de 33 mil metros quadrados para a Suinco. Os imóveis estão localizados no Distrito Industrial IV e serão utilizados ampliar as atividades da indústria no município. O vereador João Bosco de Castro Borges foi o único parlamentar presente na reunião a votar contra.

Ao justificar o voto contrário à doação dos dois terrenos para a Suinco, o vereador João Bosco argumentou que a Cooperativa de Suinocultores – Suinco - já foi beneficiada por outras duas doações de bens da Prefeitura de Patos de Minas. Segundo ele, a Suinco ganhou terreno para se instalar e posteriormente recebeu doação de equipamentos que eram do Matadouro Municipal.

“É inadmissível. Os poderosos que têm poder econômico e político recebem mais força ainda econômica por parte do município, enquanto muitas empresas até pequenas, médias, tentam se instalar, que vão gerar 10 empregos, 20 empregos, não conseguem área”, justificou o vereador.

O Projeto de Lei que autoriza a doação dos dois imóveis para a Suinco é de autoria do Executivo. Na Justificativa, a empresa argumenta que usará os imóveis para ampliar a unidade comercial e/ou industrial em Patos de Minas, que pretende aumentar sua produção com abate de 2.000 animais/dia e diversificação do portfólio, com a implantação do setor de desossa bem como da linha de industrializados, o que demandará novos investimentos em máquinas, equipamentos e obras civis e a contratação de 60 empregados.

O Projeto de Lei prevê ainda que a empresa seja obrigada a contribuir, anualmente, para o Fundo Municipal de Cultura, com o percentual de 3% sobre o valor do bem recebido, a título de contrapartida. A Suinco deverá iniciar as obras em 180 dias e entrar em funcionamento em  no máximo dois anos após a entrega da escritura.

Os vereadores Isaías Martins e Paulinho do Sintrasp não participaram da reunião.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais