Veículo adquirido com recurso da Taxa de Incêndio reforça a Companhia de Bombeiros

Uma unidade de resgate acaba de chegar à cidade e outro veículo deverá chegar nos próximos dias.

A Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, que chegou a ter que usar um caminhão de combate a incêndio, para socorrer uma vítima de acidente de trânsito há algumas semanas, ganhou um reforço na frota de veículos. Uma unidade de resgate acaba de chegar à cidade e outro veículo deverá chegar nos próximos dias.

A unidade de resgate está equipada com maca, desfibrilador, oxigênio e todos os equipamentos necessários para fazer o socorro e transporte de vítimas. O veículo chegou na última semana e está pronto para começar a atender a população. Falta apenas acertar detalhes do abastecimento para que a unidade comece a funcionar.

De acordo com o capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, uma segunda unidade de resgate ainda deverá chegar a Patos de Minas nos próximos dias. O veículo é usado, mas será um reforço importante na frota destinada a companhia.

Com a chegada das duas novas unidades de resgate, a Companhia de Bombeiros de Patos de Minas passará a contar com três veículos para fazer este tipo de serviço. O número é suficiente, já que a unidade não dispõe de efetivo para manter todas essas unidades nas ruas ao mesmo tempo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais